Gestão de Projetos


As organizações utilizam a gestão de projetos para desenvolver processos inovadores, planejar, organizar e controlar iniciativas estratégicas, monitorar desempenho de empreendimentos, analisar divergências significantes e prever seus impactos nos projeto e na organização.

Implementação de Hibridas (Agile + Tradicional)


As ditas "Metodologias tradicionais" são aquelas que tomam como base os conceitos editados no PMBOK® e tomam mão das ferramentas e técnicas nele descritos para criação das metodologias conforme as necessidades das empresas.

Já as "Metodologias Ágeis" são as metodologias originadas com o Manifesto Ágil, que foi publicado em 2001, com o objetivo intensificar a entrega de valor para os clientes, levando em consideração mais a entrega do que o controle dos métodos tradicionais.

Entendemos que o melhor para a organização é a junção destes dois mundos. Ambos tem suas vantagens e desvantagens. Quando potencializados unindo a agilidade e o controle, é possível a empresa empreender com projetos que atendam as dinâmicas das mudanças nos cenários corporativos, sem perder a rastreabilidade e controle, tão importante no mundo dos negócios.

É neste cenário que desenvolvemos o conceito de métodos híbridos, que já teve sua aplicabilidade testada e resulta em uma ótima metodologia, que se adequa com a organização, gerando valor para os negócios de forma adiantada, privilegiando a interação entre as pessoas e mantendo a rastreabilidade do processo, conforme exigido em diversos frameworks de governança corporativa.

Treinamentos em Gestão de Projetos


Atuamos com treinamentos in Company, objetivando levar os conteúdos acadêmicos para as práticas organizacionais.

Normalmente estes treinamentos são resultantes da implementação da metodologia de gestão de projetos totalmente aderentes à realidade da empresa.

Porém, também é possível a realização de treinamentos específicos, voltados para os conhecimentos gerais, seja no que diz respeito à métodos tradicionais ou ágeis. Sempre tendo em mente que os instrutores destes treinamentos terão que ser, necessariamente, certificados pelo órgão ao qual a disciplina está relacionada.

Terceirização do Gerenciamento de Projetos


Às vezes a organização precisa de um Gerente de Projeto para algo bastante especifico, e pode ter sua capacidade já totalmente ocupada, sem condições para gerir novos projetos.

Para resolver este tipo de problema, oferecemos a possibilidade de alocação full ou part time de um gerente de projetos, com o perfil adequado para atender a complexidade e atuação necessárias.



IUNEX - Parceria Microsoft