Microsoft Project Server


O Microsoft Project Server ou Enterprise Project Management é uma poderosa ferramenta corporativa de colaboração online entre diretores, gerentes de portfólio, gerentes de projeto, membros de equipe e participantes de projetos, que permite que a sua organização gerencie todo o ciclo de vida da carteira de projetos, compartilhe informações sobre projetos, ajude na tomada de decisão, configure a metodologia de gerenciamento do portfólio, programas e projetos, exiba a disponibilidade dos recursos corporativos e outras informações entre projetos. O Project Server proporciona à empresa uma grande variedade de funcionalidades prontas para que sua empresa gerencie e reporte desempenho da carteira de projetos, proporcionando maior flexibilidade e eficiência para a comunicação em projetos.

O Microsoft Project Server possui um programa complementar o Microsoft Project Professional, onde o gerente de projeto faz o agendamento e o controle do trabalho, e funciona com uma inovadora plataforma de trabalho por meio do Project Web Access, a interface do usuário baseada na Web. Desta forma, quando as informações são publicadas no Microsoft Project Server e/ou no Microsoft Project Professional, os integrantes da equipe e os participantes podem visualizar os dados mais recentes sobre o projeto através de um navegador WEB, proporcionando eficiência e mobilidade na execução de projetos.

Funciona de forma integrada com o Microsoft SharePoint e com o Microsoft Exchange Server, incluindo listas de tarefas em modo leitura e possibilitando o uso do Microsoft Outlook para relatar o andamento de tarefas.

O Microsoft Project Server pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel para a exibição de status do projeto, acesso e edição de documentos, realizar o progresso do trabalho e edição de planos de projeto.



 




IUNEX - Parceria Microsoft